segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Master Chief Petty Officer John-117


Master Chief Petty Officer John-117 é um personagem fictício e protagonista do universo de Halo, criado pela desenvolvedora de videogames da Bungie. Master Chief é um personagem jogável na trilogia de ficção científica de primeira pessoa shooter vídeo games Halo: Combat Evolved, Halo 2 e Halo 3. Fora dos jogos de vídeo, o personagem aparece nas novelas Halo: The Fall of Reach, Halo: O Dilúvio, Halo: First Strike e Halo: Uprising, e tem participações especiais nos meios de comunicação, incluindo Halo Halo: Reach, Halo: Ghosts of Onyx, O Halo Graphic Novel Legends e Halo. Ele é dublado por disc-jóquei de Chicago Steve Downes nos jogos de vídeo em que ele aparece.

O Master Chief é um dos símbolos mais visíveis da série Halo. Originalmente concebida por artistas Bungie incluindo Marcus Lehto, McLees Rob, e Shi Kai Wang, o personagem é um super altas e sem rosto ciberneticamente, ele nunca é visto sem sua armadura de cor verde ou capacete. Downes construiu sua personificação do Chefe fora de uma descrição do personagem que apelou a um personagem de Clint Eastwood tipo de poucas palavras.

O Master Chief tem sido chamado de um ícone de vídeo game, um recém-chegado entre os personagens mais franquia estabelecida, como Mario, Sonic the Hedgehog, e Lara Croft. O personagem recebeu recepção mista. Comentadores como Kotaku têm apontado para a natureza silenciosa e sem rosto do chefe como uma fraqueza de caráter, enquanto outras publicações disse que este atributo permite que os jogadores de melhor assumir o papel de Master Chief. Revista de games Electronic Gaming Monthly chamado Master Chief como personagem oitavo maior video game nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário